Noticias

 Dec 18, 2023hace 3 meses
(Portugués)

Reunião Geral de Vendas da Frezite

O encontro mais alargado da equipa não metal realizou-se, no dia 14 de dezembro, no espaço Fórum XXI, na Trofa. Perto de meia centena de participantes analisaram o ano de 2023, dando a conhecer o trabalho realizado em diferentes geografias. Depois do balanço do trabalho realizado, foi tempo de apresentar os desafios para 2024. Para descomprimir, depois de um dia intenso, o grupo deslocou-se a Gaia para descobrir as origens do néctar que trouxe fama ao Porto, num programa cultural que terminou com uma prova de vinhos, numa experiência a recomendar. No dia 15 de dezembro, a manhã foi dedicada à visita às empresas de Espaço e Dispositivos da Frezite, para melhor conhecer e recomendar o know-how do Grupo.

 Nov 28, 2023hace 4 meses
(Portugués)

Entregue Prémio FEUP/Frezite 2023

A cerimónia decorreu no dia 25 de novembro na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Nesta oitava edição da entrega do galardão destinado a premiar a melhor dissertação de mestrado em engenharia mecânica com uma componente experimental significativa, o vencedor foi o aluno Vasco Daniel Castro Pires. O estudante apresentou uma dissertação subordinada ao tema “Study of a novel curved single lap joint concept with non-uniform adhesive thickness” que estuda um novo conceito de junta curva, de uma só volta, com espessura de cola não uniforme. Pedro Pacheco, membro da Comissão Executiva e ex-aluno da instituição, representou a Frezite neste evento anual.

 Oct 18, 2023hace 5 meses
(Portugués)

Ferramentas FREZITE na Wood Tech

Entre os dias 12 e 16 de outubro as ferramentas da Frezite estiveram em destaque na Wood Tech, a feira comercial mais importante da indústria da madeira na Turquia. Uma participação assegurada pela Konsep Makina, o distribuidor da Frezite para o mercado turco. Este revendedor é um expositor habitual neste certame, que anualmente decorre no Tüyap Fair Convention & Congress Center, numa parceria que se recomenda.

 Sep 25, 2023hace 6 meses
(Portugués)

Frezite expõe na Vietnam Wood

A participação fez-se para renovar energias num mercado onde a Frezite se estreou, como expositor, em 2009. A 15.º edição da Vietnam Wood, a principal feira regional da indústria da madeira no Vietnam, contou com uma boa participação e afluência. Neste certame que decorreu entre os dias 20 e 23 de setembro, no Centro de Exposição e Convenção de Saigon, participou também o distribuidor vietnamita da Frezite, um parceiro para crescer naquele mercado asiático.

 Aug 22, 2023hace 7 meses
(Portugués)

Frezite participa na Tecno Mueble Internacional

Para melhor divulgar a sua presença no mercado mexicano, a Divisão Madeira da Frezite estreou-se na feira Tecno Mueble International que se realizou entre os dias 16 e 19 de agosto no centro de exposições de Guadalajara. Com vendas para aquele mercado sul americano há mais de duas décadas, o grupo apostou nesta participação para aumentar a notoriedade da marca e melhor dar a conhecer as suas soluções em ferramentas de corte na área não metal. Há uma década que a Frezite conta com uma sucursal no México, atuando na área metal.

 Jul 25, 2023hace 8 meses
(Portugués)

Frezite associa-se ao europeu de Hóquei Patins

Presença assídua nas principais competições da modalidade, a Frezite volta a associar-se ao Campeonato Europeu de Hóquei Patins que se realizou em Sant Sadurni d’Anoia, na Catalunha (Espanha), entre os dias 17 e 22 de julho de 2023. A marca da Divisão Madeira surgiu no pavimento do evento que contou com transmissão em várias televisões de diferentes países do sul da Europa, onde a modalidade é bastante popular. A Frezite é um fornecedor de referência de ferramentas para a produção dos sticks de hóquei e aposta em assegurar um serviço ágil e eficiente aos seus clientes, que é também um requisito deste desporto.

 Jul 11, 2023hace 8 meses
(Portugués)

Frezite Brasil aposta na formação

A sucursal da Frezite no Brasil participou numa palestra de sensibilização sobre os cuidados a adotar nas ferramentas, nomeadamente as de diamante policristalino, e suas aplicações. A ação foi promovida este mês junto de um cliente que é considerado uma referência no fornecimento de móveis para espaços de banho no mercado brasileiro. É a Frezite, promovendo o seu papel de parceiro de vanguarda.

 Jul 10, 2023hace 8 meses
(Portugués)

Equipa comercial reúne-se na Frezite

A reunião trimestral de vendas realizou-se nas instalações da Frezite, na Trofa, no dia 7 de julho. Perto de meia centena de participantes, maioritariamente elementos das equipas comerciais de Portugal e Espanha, dedicaram a manhã à formação em segurança e à apresentação técnica de um parceiro. À tarde foi feita a análise do negócio que terminou com descontraídos momentos de confraternização, antes das férias de Verão. Venha a próxima!

 Jun 19, 2023hace 9 meses
(Portugués)

Equipa da Walter Norden AB escolhe a Frezite

decisão de conhecer a Frezite – a mais recente integração na Walter – trouxe a equipa nórdica a Portugal para descobrir como os seus produtos podem apoiar o negócio na região nórdica, especialmente na área do alumínio. Com a equipa espalhada por três países: Suécia, Dinamarca e Finlândia, esta viagem serviu também para comemorar os excelentes resultados alcançados pela equipa nórdica em 2022 e uma oportunidade para estimular o espírito de equipa. Conheceram também a equipa e as instalações da Frezite, na Trofa. Passo a passo, as equipas da Frezite e da Walter estão a conhecer-se e a desenvolver as sinergias de grupo.

 Jun 15, 2023hace 9 meses
(Portugués)

Frezite recebe Conselho de Administração da Walter

O Conselho de Administração da Walter deslocou-se a Portugal para conhecer a equipa e as instalações do Grupo FREZITE, na Trofa, Vila do Conde e Porto. Desde o Verão do ano passado, a Frezite faz parte da Walter e ambas as equipas estão a trabalhar em conjunto para melhor promoverem as sinergias do grupo. A visita que envolveu também reuniões combinadas das equipas da Walter e da FREZITE, decorreu entre os dias 12 e 15 de junho e foi considerada “um grande sucesso” pelo CEO e Presidente da Walter, Christoph Geigges.

 May 23, 2023hace 10 meses
(Portugués)

FREZITE apresenta novo catálogo

A FREZITE aproveitou a Ligna – feira líder no setor da Madeira onde expõem os principais players da indústria de madeira, móveis e processamento de madeira – para apresentar ao mercado o seu novo catálogo de produto. Descubra AQUI o Novo Catálogo

 May 22, 2023hace 10 meses
(Portugués)

FREZITE regressa à Ligna

Depois da LIGNA 2021 presencial ter sido cancelada devido à pandemia, a equipa da Divisão Madeira voltou a expor em Hannover, na Alemanha. O evento que se realizou entre os dias 15 e 19 de maio proporcionou o aguardado reencontro com clientes e parceiros e serviu de mote para comunicar o reposicionamento da marca com “Your Cutting Edge Partner”. A empresa aproveitou o certame para apresentar as suas soluções de ferramentas para corte, fresagem, furação e sistemas de aperto. Veja como

 Apr 18, 2023hace 11 meses
(Portugués)

FREZITE realiza primeira dinâmica de vendas

Mantendo o compromisso de promover ações para manter os colaboradores atualizados sobre as últimas novidades e tendências do mercado, a FREZITE realizou, no dia 14 de abril, a primeira reunião comercial da Divisão Madeira em 2023. A equipa discutiu estratégias de vendas para o próximo trimestre, compartilhando as novidades do catálogo que está a ultimar para otimizar o atendimento aos clientes. Empenhada em manter a excelência das suas soluções e serviço, a reunião de vendas online da FREZITE foi um sucesso, aprimorando a estratégia comercial da empresa.

 Feb 23, 2023hace 1 año
(Portugués)

FREZITE Brasil realiza convenção de Vendas

Durante dois dias a equipa de consultores técnicos da FREZITE no Brasil estiveram reunidos para formação e muita troca de conhecimento. O encontro anual da equipa comercial da FREZITE realizou-se nos dias 9 e 10 de fevereiro. Um investimento feito pela sucursal para prestar o melhor serviço de consultoria técnica ao mercado.

 Jan 11, 2023hace 1 año
(Portugués)

FREZITE na S. Silvestre do Porto

Os colaboradores juntaram-se, uma vez mais, para participar na S. Silvestre do Porto. Na 28.º edição deste evento, realizado no dia 8 de janeiro, nas ruas da cidade invicta, o Grupo esteve representado por colaboradores da FREZITE, SERI e FHP. Com alguns percalços de acesso à prova, nesta prova, a FREZITE contou com 15 representantes na corrida de 10 quilómetros e dois colaboradores que integraram a caminhada de cinco quilómetros. Eles prometem voltar.